Diálogo aberto entre os Três Poderes no DF

Compartilhe

Por Ana Maria Campos — A vice-governadora Celina Leão (PP) e o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), estiveram, no fim de semana, na casa do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Waldir Leôncio, no Lago Norte. Eles foram parabenizá-lo pelo aniversário de 67 anos. Em âmbito federal, no DF, o diálogo também é aberto entre os Três Poderes.

—–

Dia do Profissional de Educação Física

O Senado celebrou ontem o Dia do Profissional de Educação Física, com uma sessão especial. A data é oficialmente comemorada em 1º de setembro. A ideia da homenagem partiu da senadora Leila Barros (PDT-DF) e recebeu apoio de outros senadores. A solenidade teve a presença do medalhista de prata na marcha atlética na Olimpíada de Paris, Caio Bonfim (esq), acompanhado dos pais, os educadores físicos João Sena (dir) e Gianetti Bonfim.

—–

Panelinhas na OAB-DF

A estratégia da campanha da advogada Karolyne Guimarães à presidência da OAB-DF é tentar se diferenciar dos demais candidatos que integram grupos na disputa que se revezam no poder. Karolyne diz que os adversários integram duas panelinhas — os laranjas e os verdes — que precisam ser quebradas.

—–

Samba, comemoração e campanha

O aniversário da advogada Renata Amaral, no Clube do TCU, acabou se transformando num ato de campanha para o grupo liderado por Paulo Maurício Siqueira, o Poli, na disputa pela presidência da OAB-DF. Com uma roda de samba só de mulheres, muitos advogados e suas famílias se divertiram no último sábado. Poli foi de mesa em mesa abraçar cada um dos presentes.

—–

Resistência

Ricardo Cappelli, ex-interventor da segurança pública do DF e atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), foi na onda dos defensores do Eixão do Lazer. No domingo, esteve no local — que desperta controvérsias — com a filha. E postou nas redes sociais: “Aprendendo desde cedo que a vida é luta. É resistência”.

—–

Tramontini assume reitoria do Grupo Projeção e fortalece apoio a Cleber Lopes

O advogado e professor Pierre Tramontini será oficialmente empossado como novo reitor e diretor de Educação Superior do Grupo Projeção no próximo dia 17. Tramontini, que há anos integra o corpo docente da instituição, destacou-se também no cenário jurídico ao concorrer como vice-presidente na chapa de Thaís Riedel durante a última eleição da OAB/DF. Agora, o novo reitor declara publicamente seu apoio ao criminalista Cleber Lopes, pré-candidato à OAB-DF.

—–

Distrital viajou a Paris para jogos paralímpicos

A convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o deputado Iolando (MDB) acompanhou os Jogos Paralímpicos de Paris. Ele viajou em missão oficial representando a Câmara Legislativa. Os jogos começaram em 28 de agosto e terminaram no último domingo. Em Paris, Iolando se encontrou com o ministro dos Esportes, André Fufuca, e com o presidente internacional do Comitê Paralímpico Andrew Parsons.

O distrital também conheceu o maior centro de fornecimento de órtese e prótese na França. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), esta foi a edição de paralimpíadas com a maior delegação brasileira em jogos internacionais, com 280 atletas no total. O Brasil trouxe 89 medalhas, sendo 25 de ouro, e alcança o melhor desempenho de sua história.

—–

Professor emérito José Geraldo

José Geraldo de Sousa Junior, ex-reitor da UnB e ex-diretor da Faculdade de Direito da universidade, vai receber o título de professor emérito. A cerimônia será presidida pela reitora da UnB, Márcia Abrahão. Ocorrerá, amanhã, às 16h30, no Auditório Esperança Garcia da Faculdade de Direito, no Campus Darcy Ribeiro. O título de professor emérito é concedido pela UnB ao docente, aposentado na Universidade, que tenha alcançado uma posição eminente em atividades universitárias.

—–

STF verde e amarelo

O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) está com iluminação especial — em verde, amarelo e azul — em comemoração à Semana da Pátria e ao Sete de Setembro, data da Independência do Brasil. “Estamos resgatando as cores do Brasil para todos os brasileiros, sem exceção, independentemente de credos e ideologias. Temos um destino comum e precisamos trabalhar unidos para concretizá-lo”, disse o presidente do STF, Luis Roberto Barroso.
talitadesouza

Posts recentes

  • Eixo Capital

Coronel da PM do DF minimizou risco em reunião antes do 8/1

Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…

5 horas atrás
  • Eixo Capital

Coronel minimizou risco em reunião antes do 8/1

Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni  Um áudio…

10 horas atrás
  • CB.Poder

Bug em app foi decisivo para PF obter detalhes do plano de golpe

Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…

24 horas atrás
  • CB.Poder

Moraes ameaça multar presidente da CPI do 8/1 em R$ 50 mil

Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…

2 dias atrás
  • CB.Poder

PF acessa celular de homem-bomba e apreende telefone de ex-companheira

Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…

4 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • Eleições
  • Notícias

Por determinação da Comissão Eleitoral da OAB-DF, Cleber Lopes se retrata, mas mantém promessa de isentar a anuidade de jovens advogados

ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…

5 dias atrás