DF tem 1537 casos de Covid-19 e 30 mortes

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

Boletim da Secretaria de Saúde do DF divulgada nesta noite (30/04) aponta a ocorrência de 1537 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. O número é 50% maior do que a estimativa inicial, segundo a qual a capital do país chegaria a mil infectados no último dia de abril.

Mas, ao se considerar apenas os que continuam doentes, o número é bem menor. Entre os contaminados, 871 estão recuperados. Logo, há 666 infectados.

Houve 30 mortes, sendo duas — de uma mulher de 89 anos, moradora do Gama, e um homem de 67 anos, do Guará. Ambos tinham comorbidades.

Do total de casos confirmados, 95 (6,6%) estão hospitalizados, sendo 38 destes em Unidade de Terapia Intensiva. Como 30 foram a óbito, registra-se uma letalidade (proporção de mortes em relação ao total de casos confirmados) de 2,1%, no Distrito Federal.

Analisando-se a evolução dos casos que já completaram 14 dias de início com dois sintomas, identificou-se que 918 (64%) estão recuperados.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

MP encaminha inquérito contra Pedro Turra para a Promotoria do Júri de Águas Claras

Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Advogado Rodrigo Badaró foi indicado para presidir Comitê Nacional de Inteligência Artificial do Judiciário

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Leila do Vôlei é reeleita presidente do PDT-DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Chacina do DF vai a júri em abril. Pena pode ultrapassar 300 anos de prisão, segundo MP

Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Morte de Rodrigo Castanheira: classificação do crime pode alterar a pena máxima de 12 para 30 anos de prisão

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…

2 dias atrás
  • CB.Poder

TJDFT aprova penduricalho e medida é barrada pelo STF

ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…

4 dias atrás