O deputado distrital Guarda Jânio (Pros) precisou ser intubado nesta tarde (02/08) no Hospital DF Star, devido a uma piora no estado de saúde. Ele está internado desde a semana passada com covid-19.
Ele tinha previsão de alta para está segunda-feira, mas teve uma regressão no quadro ontem. Hoje a situação piorou ainda mais. Após a realização de exames, os médicos constataram o comprometimento pulmonar de 65%.
A equipe médica do hospital DF Star optou pela realização do procedimento, com objetivo de dar mais conforto ao parlamentar e possibilitar uma melhor recuperação da capacidade respiratória.
Com a redução da capacidade respiratória, nesta manhã, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou a receber ventilação não-invasiva (VNI). Mas não foi suficiente e foi intubado.
Guarda Jânio, de 55 anos, tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca contra covid-19, com previsão de receber a segunda em setembro.
Ele é sargento da Polícia Militar do DF reformado e no primeiro mandato como deputado distrital. Suplente do deputado Fernando Fernandes (Pros), que se licenciou para assumir a administração regional de Ceilândia, Jânio assumiu o mandato em junho.
O distrital ficou conhecido pela defesa da paz no trânsito em Taguatinga, onde era carinhosamente chamado de “guarda” pelas crianças.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…