Em um encontro realizado na tarde deste sábado (19/11), a Rede Sustentabilidade aprovou uma declaração de independência com relação ao governo e a determinação de entrega dos cargos. Os filiados à legenda de Marina Silva evitaram falar em rompimento com o governador Rodrigo Rollemberg. Mas os filiados ao partido que ocupam postos no Executivo terão que pedir a exoneração.
A Rede também aprovou, por maioria, a determinação de lançamento de candidatura própria ao Governo do Distrito Federal. Os filiados à sigla defenderam o nome do deputado distrital Chico Leite. Ele pretende disputar uma vaga no Senado Federal, mas não descarta entrar na corrida pelo Palácio do Buriti, caso haja a construção de uma aliança consensual com outros partidos, como o PDT e o PV.
A decisão de abandonar o GDF gerou controvérsia, especialmente entre aqueles que desenvolvem função no governo, como o secretário de Meio Ambiente, André Lima, a diretora do Instituto Brasília Ambiental, Jane Villas Boas, e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortman. Os três estão no Executivo desde o início da gestão de Rollemberg e demonstraram descontentamento em ter que deixar os projetos em andamento.
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…