ANA MARIA CAMPOS
O delegado Lúcio Valente assume a partir de hoje (06/07) a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF.
Há 11 anos na carreira de delegado, ele atuava até ontem (05/07) na Corregedoria, como diretor da Divisão de Sindicâncias. Antes disso, esteve em delegacias de Taguatinga, Guará e Brasília, na Divisão de Homicídios e na de Defraudações.
Valente é forte nas redes sociais. O perfil que ele comanda no Instagram “Vou ser delegado” tem quase 90 mil seguidores, com abordagens sobre direito penal, dicas para concursos e o dia a dia na Polícia Civil. “Acredito muito na comunicação pelas redes sociais e na transparência da informação”, disse.
Ele vai suceder, depois de quase dois meses da exoneração, o delegado Miguel Lucena, que deixou o cargo depois de externar, na rede de WhastAspp de jornalistas que cobrem segurança pública, uma posição considerada polêmica sobre abusos contra crianças cometidos dentro de casa por familiares.
Lucena também é assíduo nas redes sociais. Ontem mesmo ele postou no Instagram: “O governador me cortou uma gratificação de 3.500 por causa do rodízio de padrastos. É bem capaz de faltar gabiroba lá em casa”.
A nomeação de Lúcio Valente está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do DF. Ele assune um dos cargos de maior visibilidade da gestão do diretor Eric Seba. É o terceiro delegado a exercer a função. Antes de Lucena, o delegado Paulo Henrique de Almeida comandou a área.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…