Crédito: Antônio Cunha/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF
A decisão do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) sobre a retomada da pré-candidatura ao Palácio do Buriti ficou para essa terça-feira (24/7). O retorno do médico à corrida eleitoral seria debatido em uma reunião nesta noite (23). Entretanto, o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, não chegou a tempo em Brasília, e o encontro teve de ser remarcado.
Na conversa, a Executiva Nacional do partido pretende convencer Frejat de que ele vai dispor de total autonomia nas negociações. Há 10 dias, o médico renunciou à pré-candidatura em razão da intransigência de aliados. Reclamou das pressões que sofria dentro do próprio grupo, formado por MDB, DEM, PP, PR, Avante e PHS, e apontou que, mesmo sem seu consentimento, até cargos de uma eventual gestão estavam sendo loteados por terceiros.
Em um encontro na última quinta-feira, o PR deu carta branca ao ex-secretário de Saúde para firmar as coligações que considerasse adequadas e dar a palavra final sobre a composição da chapa. Naquele dia, Frejat pediu mais tempo para pensar. O prazo vence nessa terça-feira.
Se voltar à disputa, o líder em pesquisas de intenção de votos deve se consolidar como um dos favoritos. No caso de confirmação da desistência, seu eleitorado se divide entre outros nomes e o projeto de reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB) pode sair fortalecido.
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…