De olho em 2026, Ibaneis reúne MDB

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu em almoço nesta terça-feira (18/02) integrantes do MDB para mostrar força política, unidade e traçar estratégias para 2026. Toda a bancada na Câmara Legislativa e principais expoentes da legenda no Distrito Federal estavam presentes.

O MDB lidera o Executivo e o Legislativo no Distrito Federal, com Ibaneis e Wellington Luiz e tem a maior bancada de deputados distritais: Jane Klébia, Hermeto, Iolando, Daniel Donizet e Jaqueline Silva. Na Câmara dos Deputados, Rafael Prudente é o representante do partido.

O partido conta ainda com um cargo estratégico: a superintendência regional do Sebrae, que está a cargo da emedebista Rose Rainha.

Também participaram do almoço o ex-vice-governador e ex-deputado Tadeu Filippelli, o ex-presidente da Câmara Legislativa Benício Tavares e a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Segundo Ibaneis, o propósito do encontro foi discutir a atuação do grupo em 2025 para reforçar e fortalecer a unidade partidária visando as eleições do próximo ano.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Publicado por
Ana Maria Campos
Tags: bancada deputados distritais eleições 2026 Ibaneis MDB

Posts recentes

  • CB.Poder

Juiz do TJDFT é aposentado por assediar servidoras

ANA MARIA CAMPOS O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, por unanimidade, a pena de…

3 horas atrás
  • CB.Poder

Câmara aprova projeto de capitalização do BRB. Veja como os deputados votaram

ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa aprovou, em primeiro e segundo turnos, com 14 votos…

4 horas atrás
  • Eixo Capital

Nova ação social do Frei Gilson

Por Ana Maria Campos* Depois da Vigília da Quaresma 2026 na Arena de Pernambuco, que…

16 horas atrás
  • CB.Poder

Ministro Caputo Bastos, do TST, é homenageado com o título de cidadão honorário de Brasília

ANA MARIA CAMPOS O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Augusto Caputo Bastos…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Sem capitalização, o BRB para de funcionar, afirma presidente do banco

ANA MARIA CAMPOS Foto: Ed Alves/CB Sem a capitalização prevista em projeto de lei que…

1 dia atrás
  • Eixo Capital

“Participação de advogados nas eleições é livre, mas deve acontecer no contexto da sociedade, fora da Ordem”, diz diretora da OAB-DF

Entrevista por Ana Maria Campos publicada neste domingo (1º/3) — Confira a entrevista com Raquel Cândido,…

2 dias atrás