A suspeita de corrupção na aprovação de uma emenda parlamentar tem mobilizado o mundo político. A presidente afastada da Câmara Legislativa Celina Leão (PPS) representa o nome para concorrer ao Palácio do Buriti na oposição ao governador Rodrigo Rollemberg nas próximas eleições. Bonita, carismática e com um forte discurso de renovação, Celina tem o apoio de grupos sem o espaço que gostariam na atual gestão. Derrubar as suspeitas que pairam contra Celina desde a divulgação de gravações feitas pela deputada Liliane Roriz (PTB) se torna imprescindível para a vitória desse grupo. Para isso, Celina escolheu uma equipe profissional que abarca imagem, defesa jurídica e informação de bastidores.
Todos juntos
Além do apoio de figuras da oposição a Rodrigo Rollemberg, Celina Leão chega nas próximas eleições com o charme da parceria política um importante aliado do atual governador, o senador Cristovam Buarque (PPS). Os dois saíram juntos do PDT e migraram para o PPS. Afastada do cargo por decisão judicial, Celina conta com o voto de confiança de Cristovam. Ela consegue, assim, o que ninguém chegou perto de alcançar no DF: unir o apoio de Cristovam ao de grupos rorizistas, ligados a Luiz Estevão e ao governo de José Roberto Arruda. Aliada do deputado Raimundo Ribeiro (PPS) e servidora da Câmara Legislativa, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia também é próxima.
Afastamento
Celina Leão entrou no PDT com o apoio do senador José Antônio Reguffe, que se elegeu pelo partido, na coligação liderada pelo governador Rodrigo Rollemberg. Reguffe reconheceu na deputada distrital, pela projeção que tomou na oposição a Agnelo Queiroz, na legislatura anterior, um nome novo para a política. Mas, antes mesmo das suspeitas levantadas na Operação Drácon, Reguffe se afastou. Ele saiu do PDT, está sem partido e tem tocado o mandato quase solitário. Os dois se afastaram quando Reguffe deu uma declaração à coluna contra a aprovação do projeto de emenda à reeleição.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…