ANA MARIA CAMPOS
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou hoje (27) nas redes sociais ter descoberto recentemente um câncer de mama. A parlamentar conta que fez a cirurgia para retirada do tumor em 31 de julho:
Nesse período de quase um mês, Damares não parou de trabalhar. Quatro dias após a cirurgia, ela estava presidindo uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. “Há cerca de um mês, recebi diagnóstico de câncer na mama. E essa não é uma notícia fácil para ninguém, mas decidi encarar de frente. Minha fé foi meu maior alimento nesse período, e Jesus meu maior consolador”, afirmou Damares.
Na próxima semana, Damares começa as sessões de radioterapia e não pretende parar de trabalhar. Ela, inclusive, é integrante da CPMI do INSS, comissão iniciada com base em requerimento apresentado por Damares. “Estou passando muito bem por todo este processo pois tive diagnóstico precoce. Assim, quero incentivar todas as mulheres a se cuidarem”, ressaltou.
Damares ainda mandou um recado para quem lhe deseja mal: “E para aqueles que se autodeclaram inimigos, para aqueles que não gostam de mim e que estão fazendo os comentários mais maldosos me desejando muita dor, sofrimento e morte, lamento informar, mas não será desta vez!”.

