Daclimar Azevedo será o presidente da Novacap a partir de 2019

Compartilhe

ANA VIRIATO

O engenheiro civil e servidor de carreira da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) Daclimar Azevedo de Castro, 55 anos, assumirá o comando da pasta na gestão de Ibaneis Rocha (MDB), conforme anunciado pela Equipe de Transição nesta quarta-feira (21/11). A escolha provém de indicação do futuro Secretário de Obras, Izídio Santos.

Hoje, Daclimar ocupa a Diretoria de Urbanização da Novacap. Ele passou a integrar o quadro da empresa pública em 1992, como comissionado. Cinco anos depois, conquistou a aprovação no concurso e, em 1998, tomou posse. O engenheiro nasceu em Marabá (PA) e é formado em engenharia civil pela Universidade de Uberaba, em Minas Gerais.

De acordo com o futuro secretário, uma das prioridades da gestão será dar andamento ao projeto de recuperação total da pavimentação de Brasília. “O problema hoje não está restrito à capa asfáltica. Atinge, também, a base. Precisamos melhorar essa estrutura e, futuramente, trabalhar de forma preventiva”, pontuou. A ideia de Daclimar é realizar um diagnóstico das avenidas do DF no primeiro semestre de 2019 e iniciar as obras a partir do segundo.

Com a queda do viaduto do Eixão Sul sobre a Galeria dos Estados no início do ano, o engenheiro alegou que a Novacap intensificará a recuperação de obras especiais. “Não quer dizer que não tenha atenção hoje, mas temos que aperfeiçoar dia a dia. Evidente que temos que buscar tecnologias para melhorar a manutenção de forma a evitar episódios semelhantes”, disse.

Ana Viriato

Posts recentes

  • CB.Poder

Rodovalho pode ser o líder espiritual de Bolsonaro na prisão

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Bispo Robson Rodovalho pode ser um…

18 horas atrás
  • CB.Poder

Geap chega a 400 mil usuários e atinge recorde de crescimento de 45%

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…

5 dias atrás
  • CB.Poder

“Quando um líder não pode mais ocupar o cargo, o jogo muda”

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Morre desembargador Mauricio Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…

1 semana atrás
  • CB.Poder

“Eleitor está cansado da polarização, mas o centro precisa de candidatura competitiva”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Reta final do governo Ibaneis

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…

1 semana atrás