Em uma postagem nas redes sociais, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) chamou, nesta quarta-feira (26/2), de criminosos e bandidos os responsáveis pelo desfile da Mangueira, no domingo de carnaval. Com enredo sobre Jesus, a escola de samba representou Cristo como índio, mulher e morador de rua.
“Criminosos e bandidos! Não se espante! Pos é exatamente isso que aqueles que produziram e desfilaram pela Mangueira são. Afrontar a fé cristão é crime! Intolerância religiosa. Respeite a minha fé”, escreve o parlamentar.
Do mesmo partido de Delmasso, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro também criticou o desfile. O parlamentar considerou o enredo e os carros desrespeitosos à fé cristã. “Simplesmente lamentável a postura da Escola de Samba Mangueira”, publicou.
Os dois parlamentares são evangélicos. A escola de samba ficou em 6º lugar.
No fim do ano passado, Julio Cesar e Delmasso também criticaram o especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos, disponível na Netflix.
No enredo da produção, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) cai em tentação e vive um romance gay com o diabo (Fábio Porchat).
Os dois parlamentares cancelaram a assinatura do serviço. Julio Cesar apresentou requerimento na Câmara dos Deputados para que a Netflix se pronunciasse sobre o tema. “O filme é uma verdadeira afronta aos valores cristãos, ultraja à fé e a figura de Jesus Cristo e dos discípulos”, afirmou à época.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…