Morreu hoje (12/05) o psicólogo Rômulo Bezerra, 55 anos, em decorrência da covid-19. Estava internado no Hospital do Gama e não resistiu às complicações da doença que já tirou a vida de mais de oito mil pessoas no Distrito Federal.
Muito popular em Taguatinga, onde foi conselheiro tutelar por dois mandatos, Rominho, como era chamado pelos amigos, trabalhou no gabinete de Chico Leite na Câmara Legislativa, e como diretor na administração regional de Águas Claras.
Também foi chefe de gabinete das administrações regionais de Candangolândia e Recanto das Emas, conselheiro do Conselho Regional de Psicologia e diretor do Sindicato dos Radialistas.
Rômulo nasceu em Taguatinga, estudou na Escola 11, no Centro de Ensino 4 e na EIT. Participou do grupo de Crisma da Igreja São José.
Em Olhos D’Água, município de Alexânia, ele era proprietário da Pousada do Rominho. “Psicólogo, militante petista, cearense e Taguatinguense da gema. Ativo conselheiro tutelar”, descreve Chico Leite.
Rômulo deixa mulher e quatro filhos.
No Facebook, um amigo de Rômulo, Celso José da Silva, postou: “Não estou acreditando, parece um pesadelo, nosso conselheiro, humano, simples, humilde, sincero, poderia escrever todos os adjetivos e qualidades e ainda faltariam, e ainda não definiriam por completo esse camarada, o coordenador da minha crisma, amigo de futebol de salão, amigo da feira da Praça do Bicalho, amigo da Praça da Alegria, amigo da Igreja São José, pai, esposo de uma família linda, empreendedor de Olhos D’água. Adeus Rominho, suas lembranças estarão sempre conosco”.