O número de pacientes com coronavírus no Distrito Federal chegou a 377 na manhã desta quinta-feira (2/4), de acordo com dados do GDF. Do total, 42 pacientes estão internados. Há 14 casos graves e 38 moderados.
São sete casos a mais do que os registrados na noite de quarta-feira (1º/4). O número de mortes permanece em quatro. O óbito mais recente por coronavírus no DF foi de um homem de 84 anos. Morador do Guará, estava hospitalizado desde 24 de março e apresentava comorbidades, como hipertensão arterial e insuficiência renal crônica
Ontem, diante do cenário, o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto estendendo o prazo de isolamento em virtude do coronavírus. O texto prevê o fechamento do comércio da capital até 3 de maio. Além disso, a medida estabelece a suspensão das aulas em escolas e faculdades, públicas e privadas, até 31 de maio.
Apesar do aumento do prazo, o governo flexibilizou algumas regras. A partir desta quinta, feiras permanentes poderão funcionar exclusivamente para comercializar alimentos para consumo humano ou animal. Restaurantes e praças de alimentação, no entanto, devem permanecer fechados.
Ibaneis também afirmou que a estimativa é de que o pico dos casos no Distrito Federal ocorra na segunda quinzena de abril, com mil casos.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…