A convocação do ex-vice governador do DF Tadeu Filippelli (PMDB) na CPI do Transporte estava, inicialmente, marcada para esta quinta-feira (10). Apesar disso, a votação do requerimento foi retirada de pauta.
Segundo o presidente da CPI, Bispo Renato Andrade (PR), os parlamentares precisam juntar mais elementos para convocar o peemedebista. “Se essa votação for para o plenário, não será aceita. Não quero precipitar o processo, vai que surgem novas evidências”, disse.
O requerimento havia sido apresentado pelo relator da CPI, Raimundo Ribeiro (PSDB), na quinta da semana passada, após o ex-chefe da assessoria jurídica do DFTrans Samuel Barbosa afirmar ter recebido ordens de Filippelli para “só fazer o que fosse mandado”. Ele foi o primeiro depoente a ligar diretamente o ex-vice governador ao processo.
Apesar da não convocação, Raimundo Ribeiro (PSDB) antecipou o voto favorável à convocação. Ricardo Vale (PT) foi contra. Na última semana, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), fez um apelo para Filippelli prestar esclarecimentos como convidado, para não ser convocado.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…