Os condomínios do Setor Habitacional Arniqueira serão os próximos regularizados por venda direta. A Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) publica hoje o edital de chamamento para que os moradores da região cadastrem seus lotes. A expectativa é que a empresa lance o edital para venda dos terrenos até meados de setembro. O setor tem 7,7 mil lotes, que foram divididos em nove etapas.
A primeira fase da regularização inclui 1.464 imóveis de 43 condomínios e chácaras. Além do atendimento presencial e do registro de dados pelo site da Terracap, os moradores do setor terão um novo canal para fazer o cadastramento: a empresa lançou ontem um aplicativo para que a inclusão de dados seja realizada por meio do celular.
O projeto urbanístico da primeira etapa do Setor Arniqueira foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Urbano e Territorial (Conplan) em maio. A partir do cadastramento, a Terracap vai analisar os lotes que não têm pendências urbanísticas, ambientais ou fundiárias e que estão prontos para a venda direta. A regularização dos próximos trechos depende da aprovação de projetos das outras etapas. Duas fases serão debatidas pelo Conplan em agosto e, se as propostas forem aprovadas, a venda direta desses imóveis deve ocorrer até o fim do ano.
As regras da venda direta em Arniqueira são as mesmas adotadas em outros condomínios já regularizados pelo GDF, como o Ville de Montagne e o Solar de Brasília, na região do Jardim Botânico, e as primeiras etapas de Vicente Pires. Além do desconto de 25% para pagamentos à vista, o GDF oferece outros benefícios, como o parcelamento em até 240 vezes.
Confira a lista dos primeiros condomínios regularizados de Arniqueira
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…