Crédito: Jhonatan Vieira/Esp.CB/D.A. Press
FLAVIA MAIA
A presidente da Câmara, Celina Leão (PPS), negocia com os deputados favoráveis a limitações ao Uber uma emenda que transfira para o Executivo a prerrogativa de restringir o serviço de transporte. Se a alteração for aceita, os distritais devem votar hoje a regulamentação do Uber e derrubar a emenda, aprovada em primeiro turno, que limita a 1,7 mil carros autorizados a rodar.
A deputada distrital Liliane Roriz (PTB), que estava com recomendações médicas para não ir à Câmara Legislativa, decidiu participar da votação nesta tarde (28).
Liliane é contrária à emenda restritiva dos serviços. Para votação nesta tarde, no entanto, é preciso ter quórum de 13 votos no plenário.
Na última quinta-feira (23), os deputados que defendem limitações no Uber saíram do plenário para impedir a votação em segundo turno.
Se o quórum não for alcançado nesta tarde, o deputado Joe Vale (PDT), que está licenciado do mandato para exercer cargo no governo Rollemberg, deverá retornar ao mandato nesta quarta-feira (29). A intenção é participar da votação e dar um sim à regulamentação do Uber sem limitações.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…