Com a benção de Lula, Grass chega ao PT para ajudar a reorganizar a esquerda no DF

Compartilhe

Por Arthur de Souza (interino) — A filiação de Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ao Partido dos Trabalhadores não é apenas uma mudança de legenda. Com a bênção direta de Lula, que teve direito a fotos nas redes sociais, sorrisos e ficha de filiação em punho, Grass chega ao PT como aposta para ajudar a reorganizar a esquerda no DF e tentar dar ao partido o protagonismo que, há tempos, busca no cenário local.

Grass agradeceu nominalmente o apoio de lideranças políticas, como os deputados federais Reginaldo Veras, do PV; e Erika Kokay, do PT, além dos distritais Chico Vigilante e Gabriel Magno, do PT. O gesto sinaliza que a entrada no partido foi pactuada e que há um esforço real para construir pontes com diferentes alas internas, especialmente aquelas que resistiam à ideia de uma candidatura majoritária vinda de fora.

À coluna, Leandro Grass disse que a relação com o partido não é de agora. “O PT foi muito solidário e generoso na última campanha (2022). Em razão de ser o maior partido do nosso campo, o entendimento foi de que o PT tem um papel muito importante na construção da unidade do nosso campo político, por isso decidimos pela filiação”, comentou. “Vamos tentar mudar a narrativa da extrema-direita de que a esquerda fracassou no DF, não só mostrando o que foi feito no passado, mas o que vai ser feito no futuro”, ressaltou.

Visita real

Celina Leão esteve em Taguatinga, ontem, visitando o Túnel Rei Pelé. O momento se tornou mais especial, pois a vice-governadora estava ao lado de Joshua Arantes do Nascimento, filho do rei do futebol. “A homenagem é mais do que justa, pois celebra o legado imortal do Pelé, símbolo de talento e orgulho nacional”, escreveu Celina nas redes sociais. Além da vice-governadora, o deputado distrital Martins Machado (Republicanos) também participou da visita.

Alianças

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) sobe ao altar hoje, para oficializar a união com a dentista Laryssa Amaral. A cerimônia será reservada a familiares e amigos próximos, mas parlamentares da Câmara Legislativa também são esperados no evento. Um dos poucos com estado civil de solteiro na Câmara Legislativa, Eduardo deve reunir nomes do meio político em clima de celebração e afetos
fora do plenário.

Pensando na reeleição

Fred Linhares (Republicanos) comentou sobre a eleição do portal Ranking dos Políticos, que o escolheu como o melhor deputado federal do DF. “Fiquei muito feliz! Esse reconhecimento só reforça meu compromisso com o trabalho sério, com resultados concretos e com a população”, disse à coluna. “Estou focado em concluir meu mandato com responsabilidade e dedicação. Sou candidato à reeleição com a mesma energia e compromisso que sempre pautaram minha atuação”, acrescentou Linhares. O movimento do deputado, afirmando ser candidato à reeleição é importante, principalmente porque ele estava indo bem nas pesquisas para o Senado Federal. A fala de Fred Linhares favorece a candidatura de Ibaneis Rocha ao Senado e de Celina Leão no governo.

Nova comandante

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) está sob novo comando. Em uma solenidade de passagem, o tenente-coronel Michello Bueno Gonçalves Oliveira passou o comando da unidade à tenente-coronel Cristiane Caldeira Ribeiro. A unidade é responsável pelo policiamento das regiões do Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Velho, Cruzeiro Novo e SIG.

No compasso do recesso

Com a Câmara Legislativa em recesso, o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) aproveitou o descanso para circular calmamente pelo Park Shopping, na companhia da filha mais nova. Sem comitiva e longe das tensões políticas, o parlamentar estava bem à vontade no figurino discreto
e no ritmo desacelerado,
típico das férias.

Eleição no Sindmédico-DF

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico-DF) está em processo eleitoral para a escolha do novo presidente, com dois nomes na disputa: Marcos Gutemberg Fialho da Costa e Regis Eric Maia Barros. A eleição ocorrerá em 9 de setembro,
das 8h às 17h.

Desconto na contribuição

Servidores da Câmara Legislativa (CLDF) passaram a pagar metade do valor de contribuição para o plano de saúde da Casa. A redução de 50% nas mensalidades do Fascal começou a valer no início de junho, conforme Ato da Mesa Diretora nº 112, publicado no Diário Oficial da CLDF. A medida vale para titulares e dependentes e, conforme comunicado institucional, não altera a estrutura do fundo, já que a diferença será compensada diretamente pela Câmara Legislativa, com base no equilíbrio atuarial do plano.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF
  • Notícias

Banco Central nega autorização para que o BRB compre o Banco Master

Ana Maria Campos O Banco de Brasília (BRB) divulgou nesta noite (03) Fato Relevante a…

20 horas atrás
  • CB.Poder

Lula pode decidir futuro político de Arruda

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Está nas mãos do presidente Lula o…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Senado aprova projeto que pode dar elegibilidade a Arruda

ANA MARIA CAMPOS O plenário do Senado aprovou com 50 votos favoráveis e 24 contrários…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Saiba quem é o delegado responsável pela vigilância de Bolsonaro

ANA MARIA CAMPOS Discreto e arredio a holofotes, o delegado Wenderson Souza e Teles, secretário…

6 dias atrás
  • CB.Poder

Damares está em tratamento para câncer de mama

ANA MARIA CAMPOS A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou hoje (27) nas redes sociais ter…

1 semana atrás
  • Coluna Brasília-DF
  • Eixo Capital
  • Notícias

Morre Georges Michel, ex-presidente do PDT-DF

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta madrugada (26) Georges Michel Sobrinho, aos 83 anos. Ele foi…

1 semana atrás