Depois da pressão da sociedade e de deputados distritais, o governo Rollemberg decidiu retirar o terreno do Clube de Golfe da lista de imóveis que vão recompor o Fundo Capitalizado do Instituto de Previdência do DF (Iprev). Para fechar a folha de pagamentos no fim do ano passado, o GDF usou uma parte do dinheiro destinado à aposentadoria dos servidores públicos. A retirada chegou a R$ 1,3 bilhão. Uma nova lista será apresentada nesta quinta-feira pelo governo, em reunião com dirigentes do Iprev e sindicato de servidores. Mas a expectativa é que a votação do projeto de recomposição do fundo só ocorra no segundo semestre.
Lote do Capital Digital também sai
A nova lista exclui também um lote no Parque Tecnológico Capital Digital e inclui duas glebas no Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubistchek, somadas em cerca de 279 hectares, além de lotes em zona central do Gama. No total, a nova proposta está avaliada, tomando a baixa do mercado como parâmetro, em aproximadamente R$ 1,3 bilhão. Os apartamentos, vagas de garagem e lotes diversos permanecem na proposta.
Loteamentos aprovados
Os técnicos do governo vendem a ideia de que os novos imóveis têm como vantagem grande potencial de agregar valor. O projeto de loteamento de uma das glebas está muito avançado. Além disso, o Polo JK, em Santa Maria, já abriga diversas indústrias de grande porte. No Gama, os imóveis já foram parcelados e têm licenciamento ambiental – o que permite comercialização imediata. Entre os lotes, há destinações residenciais, comerciais e industriais.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…