ANA MARIA CAMPOS
O deputado Cláudio Abrantes anunciou na tarde desta terça-feira (16/5), na Câmara Legislativa, que vai deixar a base do governo Rollemberg. Ele também vai se desfilar da Rede Sustentabilidade e ficará nos próximos meses sem partido. “Neste momento, quero deixar claro para todos que não faço mais parte da base de apoio ao governador Rodrigo Rollemberg. Eu acredito que a vida política deve ser feita com base em compromissos”, disse. “Sempre pautei minha vida dessa forma: o compromisso só é feito se é possível e se é possível deve ser cumprido”, afirmou Abrantes na tribuna.
A crise entre Abrantes e o governo é decorrente da posição política do distrital em defesa das negociações salariais da Polícia Civil para paridade dos contracheques. Ele adotou uma postura de obstrução na Câmara até que o governador apresentasse uma proposta. Segundo Abrantes, Rollemberg assumiu o compromisso de receber representantes dos sindicatos da categoria para buscar uma solução.
“O governo sequer se esforça para achar uma solução do ponto de vista amigável. Pelo contrário, ainda se nega a receber os servidores”, acrescentou. A direção da Rede não aprovou a decisão de Abrantes. Por isso, ele decidiu se desfiliar do partido.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…