A vice-governadora Celina Leão (PP) participou, representando o Governo do Distrito Federal, nesta tarde (30/10), da reunião de governadores de oposição no Rio de Janeiro que criou o “Consórcio da Paz”, para que as estruturas de segurança dos estados possam auxiliar no combate ao crime organizado em apoio ao governador Cláudio Castro (PL).
O tema foi a repercussão da megaoperação policial mais letal da história do Rio, que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, sendo dois policiais civis e dois policiais militares.
Celina esteve ao lado dos governadores Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina), Romeu Zema (Minas Gerais) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul).
Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Paraná, Ratinho Júnior; participaram de forma virtual.
Em coletiva, os governadores elogiaram a operação do Rio de Janeiro. “Quem quer paz enfrenta a guerra”, disse Caiado. “Em Goiás, bandido não se cria”, acrescentou.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…