Após uma campanha marcada por difamação e até violência, os três candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF (OAB-DF) gravaram vídeo para selar a paz. Em depoimento feito lado a lado em frente ao Memorial JK, Juliano Costa Couto, da chapa Somos Mais Ordem; Délio Lins e Silva Júnior, da Pró-Advogado; e Paulo Roque, da Ordem Independente, clamam pelo debate de propostas.
Vale lembrar que, durante pouco menos de um mês de campanha, viralizou nas redes sociais um vídeo que compara um dos candidatos a Adolf Hitler. No ápice do desentendimento, houve até troca de socos das equipes durante o debate na Universidade de Brasília — os candidatos não se envolveram na confusão. No último fim de semana de corrida, porém, os ânimos parecem ter esfriado.
As eleições para escolher a nova autoridade máxima da OAB-DF ocorrem na segunda-feira (16), das 9h às 17h. Para votar, advogadas e advogados devem apresentar cartão ou carteira de identidade profissional, cédula de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…