O plenário da Câmara Legislativa aprovou nesta tarde (27/10) a indicação do ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro para a presidência da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal).
A indicação foi apreciada na última sexta-feira (23/10) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa, em reunião virtual.
Antes da votação, Ribeiro foi sabatinado pelos deputados da comissão e destacou que integra a diretoria Adasa há quase dois anos, experiência que, segundo ele, o ajudou a dominar e “conhecer muito bem a instituição”.
O futuro diretor-presidente da Adasa também informou que a entidade conta atualmente com um sistema de gestão de recursos hídricos que opera em tempo real e está mais bem preparada para enfrentar uma eventual crise hídrica.
Ribeiro adiantou que a partir do próximo ano o DF poderá contar com a captação de água do sistema de Corumbá IV. Informou ainda que a captação de água no Lago Paranoá será mantida, inclusive com a possibilidade de ampliação. “Se acontecer uma nova crise hídrica, com certeza, estamos aptos a enfrentá-la”, enfatizou.
Após a sabatina, o presidente da CDESCTMAT e relator do processo, deputado Eduardo Pedrosa (PTC), apresentou parecer favorável à indicação, que foi aprovado por unanimidade pelo colegiado.
A indicação segue agora para o governador Ibaneis Rocha.
Ribeiro exerceu dois mandatos como deputado distrital. Na última eleição, não se reelegeu.
Desde o início do governo, ele vem ocupando uma diretoria da Adasa.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…