Deputada federal mais votada no Distrito Federal, em outubro, Bia Kicis vai assumir a presidência regional do PL. Bia esteve nesta tarde (03) com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e recebeu o convite.
Bia Kicis vai substituir a deputada federal Flávia Arruda que se desfiliou ontem (02) depois de ter comparecido à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Imagens do encontro que circulam desde a cerimônia mostram a declaração de Flávia a Lula. “Estamos juntos”, diz a deputada a Lula, depois de um abraço.
A decisão de Valdemar é manter o PL na oposição a Lula, por mais que alguns integrantes da bancada acabem se aproximando do governo.
Bia Kicis tem base bolsonarista e é uma das deputadas eleitas mais próximas do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já havia um rumor de que ela assumiria o comando do partido no DF devido a seu perfil. Além disso, a partir de fevereiro, Flávia Arruda ficará sem mandato.
A nova presidente do PL-DF diz que uma de suas metas é incentivar o crescimento do número de mulheres no partido e a participação feminina na política.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…