ANA MARIA CAMPOS
Não só o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) vai importar nomes da Esplanada para sua equipe no DF. O deputado distrital Chico Vigilante (PT) também tem uma novidade para o próximo mandato: um assessor com currículo graduado nos governos petistas.
Ex-presidente nacional do PT e ex-ministro das Comunicações, do Emprego e Renda, da Previdência, da Secretaria de Governo e de Relações Institucionais, o ex-deputado federal Ricardo Berzoini vai assumir um cargo no gabinete de Vigilante na Câmara Legislativa.
Berzoini chegou a ser cotado como candidato ao Palácio do Buriti nestas eleições, mas não topou. O PT foi representado pelo economista Júlio Miragaya, que terminou a disputa com 60.592 votos, em nono lugar.
Vigilante diz que Berzoini deve ser chefe de gabinete ou assessor especial. “Tem muito a contribuir, independentemente da função”, diz o petista. Ele deve ser nomeado para um CL-15, cargo com salário de R$ 16.831,97, além do auxílio-alimentação de R$ 1.269,84.
O desafio do PT agora é tentar atingir novamente um patamar competitivo no DF, onde enfrenta rejeição. O partido elegeu apenas dois distritais, Chico Vigilante e Arlete Sampaio, e uma deputada federal, a presidente do PT/DF, Érika Kokay.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…