Ibaneis e Flávia Arruda sinalizam aliança para 2022

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

Desde a campanha passada, eles eram aliados. Mas hoje (17/05) sinalizaram que a parceria está forte para dividirem a chapa em 2022.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu em casa nesta tarde a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Foi um almoço para demonstrar a amizade e parceria política.

O tema era uma pauta conjunta de trabalho nos próximos meses, mas o encontro selou um acordo eleitoral. “Estamos alinhados”, resume Flávia.

Segundo aliados do governador, Flávia poderá escolher o cargo que prefere disputar na chapa encabeçada por Ibaneis. “Os cargos serão definidos no momento adequado. Mas ela dá uma linda senadora”, disse Ibaneis ao Correio.

Claro que ainda falta muito tempo até a formação das chapas e muita coisa pode mudar. Mas a troca de compromissos sinaliza os grupos políticos que deverão protagonizar a corrida eleitoral ao Palácio do Buriti.

Além de Ibaneis, que trabalha abertamente pela reeleição, devem concorrer ao GDF os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF). A esquerda também deve lançar um candidato.

O encontro entre Ibaneis e Flávia foi uma forma de contrapor rumores de que a ministra seria candidata ao governo do DF contra Ibaneis, apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • Eixo Capital

Dobradinha entre Celina Leão e Damares Alves

Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…

1 dia atrás
  • Eixo Capital

O avanço tecnológico não pode se sobrepor aos direitos autorais, defende a superintendente executiva do Ecad

Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…

1 dia atrás
  • Eixo Capital

Choro no apartamento de Odette

Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…

3 dias atrás
  • Eixo Capital

“Não há espaço para a tolerância à desinformação”, diz ministra Vera Lúcia Santana Araújo

Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…

3 dias atrás
  • Eixo Capital

Rita Lee revivida em espetáculo na capital

Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…

3 dias atrás
  • Eixo Capital
  • Notícias

Documentário sobre Honestino Guimarães estreia em maio na UnB

Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…

4 dias atrás