O governador Ibaneis Rocha (MDB) acatou pedido do Sindicato dos Bancários e decidiu incluir a categoria entre as prioridades na vacinação contra covid-19.
Ibaneis recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Bancários, Kleytton Guimarães Morais, ao lado das deputadas Celina Leão (PP-DF) e Érika Kokay (PT-DF). Ele se comprometeu a abrir o agendamento dos bancários depois da imunização dos professores.
Segundo dados da entidade, há no DF aproximadamente 46,7 mil trabalhadores do sistema financeiro, dos quais 27,5 mil são empregados de bancos ou cooperativas e 11,5 mil trabalham em agências com atendimento ao público.
O Sindicato dos Bancários argumenta que o ambiente fechado das agências oferece risco de infecção por covid-19 aos trabalhadores.
Na próxima semana, professores serão vacinados com as 36 mil doses da Janssen, doadas pelo governo dos Estados Unidos, mais duas mil da AstraZeneca.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…