O desembargador Roberval Belinati foi eleito nesta manhã (22) presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para o biênio 2022-2024. O desembargador Sebastião Coelho da Silva será o vice-presidente e corregedor-geral.
Os dois magistrados vão comandar as eleições neste ano. Eles são desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e foram designados em votação pelos colegas para o TRE-DF há dois meses.
Nesta manhã, houve a eleição em sessão administrativa e a posse. Belinati foi eleito presidente e Sebastião, vice, por 5 votos a dois.
Também assumiu como novo integrante do TRE-DF o desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
A solenidade de posse contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, do vice-governador Paco Brito (Avante), representando o governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, e o presidente do TJDFT, Romeu Gonzaga Neiva, que hoje transmitirá o cargo para seu sucessor, desembargador Cruz Macedo.
Belinati vai suceder o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa que concluiu hoje o mandato de dois anos à frente do TRE-DF.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…