O desembargador Roberval Belinati foi eleito nesta manhã (22) presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para o biênio 2022-2024. O desembargador Sebastião Coelho da Silva será o vice-presidente e corregedor-geral.
Os dois magistrados vão comandar as eleições neste ano. Eles são desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e foram designados em votação pelos colegas para o TRE-DF há dois meses.
Nesta manhã, houve a eleição em sessão administrativa e a posse. Belinati foi eleito presidente e Sebastião, vice, por 5 votos a dois.
Também assumiu como novo integrante do TRE-DF o desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
A solenidade de posse contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, do vice-governador Paco Brito (Avante), representando o governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, e o presidente do TJDFT, Romeu Gonzaga Neiva, que hoje transmitirá o cargo para seu sucessor, desembargador Cruz Macedo.
Belinati vai suceder o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa que concluiu hoje o mandato de dois anos à frente do TRE-DF.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…