12/03/2020. Credito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press.
Superintendente do Hospital de Base do DF, Lucas Seixas Doca Júnior foi exonerado nesta sexta-feira (5/2). Ele deixa o cargo, a pedido, após o afastamento do ex-presidente da Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) Paulo Ricardo Silva ser afastado pelo conselho administrativo da instituição, responsável pela gestão do Base.
Lucas foi condenado pela morte de uma paciente em 2019 e teve a sentença confirmada recentemente pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Havia pressão na Secretaria de Saúde para a exoneração dele. Esse foi um dos fatores que pesou para a queda de Paulo Ricardo Silva, além do questionamento sobre o excesso de contrações no Hospital de Base.
O médico também foi pivô de um crise no ano passado quando, um áudio dele destinado a funcionários do Hospital de Base, vazou. Ele afirmava que o sistema de saúde local estava perto do colapso.
Além de Lucas, foram exonerados Washington Carlos Ribeiro Soares, então Chefe de Gabinete da instituição e Denilson Campelo dos Santos, então superintendente do Centro Inovação, Ensino e Pesquisa (CIEP).
Assume interinamente a superintendência do Hospital de Base, Jair Tabchoury Filho, atual Diretor de Atenção à Saúde do Iges-DF. Os outros cargos seguem vagos.
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (16)…
ANA MARIA CAMPOS O chamado “Palacinho” do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um legado de 146 mil votos de esquerda ou até mais…
Se José Roberto Arruda (PSD) conseguir se tomar elegível para disputar o pleito deste ano,…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, o…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Bispo Robson Rodovalho pode ser um…