A jornalista Kátia Cubel promove em 25 de outubro a cerimônia de entrega do 17º Prêmio Engenho de Comunicação — o dia que o jornalista vira notícia, no espaço Cultural TCU.
Nesta edição, serão escolhidos vencedores em 10 categorias: site, programa de TV, programa de rádio, veículo impresso, coluna, apresentador(a) de TV, apresentador(a) de rádio, cobertura jornalística da capital, homenagem especial e jornalista do ano.
A comissão julgadora é formada pela ministra Cristina Peduzzi, do TST, pelo ministro Jorge Oliveira, do TCU, pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, pelo advogado e ex-ministro do TSE Carlos Mário Veloso Filho, pelo mestre em comunicação Bruno Nalon, e pelos juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.
O Correio é finalista nas categorias: melhor site; veículo impresso; coluna, com a Eixo Capital e Brasília-DF; e cobertura da capital.
A diretora de redação do Correio Braziliense, Ana Dubeux, será a homenageada como jornalista do ano.
“O Prêmio Engenho representa uma homenagem coletiva, de muitas empresas e instituições que valorizam e aplaudem a contribuição da imprensa à sociedade. Jornalistas exercem mais que uma profissão. Além de informar, constróem a história e reforçam valores fundamentais como liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania — que são os pilares que norteiam o Prêmio Engenho”, afirma Kátia Cubel.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…