O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) foi o único aliado do governador Ibaneis Rocha (MDB) presente na solenidade de ontem (01/12) no Palácio do Planalto em que o presidente Lula sancionou o PLN 31/2025 e assinou a Medida Provisória que garante a recomposição salarial das forças de segurança do DF.
“Hoje foi um dia extremamente importante. Depois de mais de seis meses de negociação, da vontade que foi explícita pelo GDF de valorizar as forças de segurança aqui do Distrito Federal, depois de muita negociação, de muitas reuniões em que tive o privilégio de participar de todas elas, hoje é a coroação desse trabalho”, afirmou em vídeo nas redes sociais.
Coordenador da bancada do DF no Congresso, Prudente — que é membro da executiva nacional do MDB — se declara independente em relação ao governo Lula. Não é aliado, nem oposição.
Esteve no Palácio do Planalto, segundo a assessoria, porque seu partido, MDB, é da base do governo.
Ibaneis Rocha não tem boa relação com o presidente Lula e não foi convidado para o evento, embora tenha iniciado o processo de autorização para o reajuste da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF.
Como as forças de segurança do DF são mantidas pela União e subordinadas à gestão do governo local, os reajustes dependem do aval das duas esferas de poder.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…
ANA MARIA CAMPOS A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos para…