Divulgação TV Brasília
A ex-governadora tucana Maria de Lourdes Abadia, recém-nomeada para o cargo de secretária de Projetos Estratégicos do GDF, é a entrevistada da semana do programa CB.Poder. Durante a conversa, transmitida ao vivo pela TV Brasília, em parceria com o Correio Braziliense, Abadia falou sobre a crise interna no PSDB.
Ela criticou o presidente regional da legenda, deputado Izalci Lucas, que é pré-candidato ao Palácio do Buriti e ameaçou Abadia de expulsão. “Temos um presidente que se autoproclamou candidato ao governo, não discute aliança com nenhum partido, e não quis realizar as convenções recomendadas pela Executiva Nacional”, afirmou. “É uma vergonha a capital ser a única unidade da Federação a não realizar convenções”.
Segundo Abadia, sua nomeação para o governo é uma estratégia de aliança futura entre o PSDB e o PSB. Ela evitou fazer críticas à gestão do governador Rodrigo Rollemberg. “Eu não gostaria de estar no lugar dele”, comentou. Sobre a atuação na Secretaria de Projetos Estratégicos, a tucana afirmou que quer ser “instrumento de interlocução entre o governo e a população sofrida do Sol Nascente”.
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Bispo Robson Rodovalho pode ser um…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…