A ex-governadora tucana Maria de Lourdes Abadia, recém-nomeada para o cargo de secretária de Projetos Estratégicos do GDF, é a entrevistada da semana do programa CB.Poder. Durante a conversa, transmitida ao vivo pela TV Brasília, em parceria com o Correio Braziliense, Abadia falou sobre a crise interna no PSDB.
Ela criticou o presidente regional da legenda, deputado Izalci Lucas, que é pré-candidato ao Palácio do Buriti e ameaçou Abadia de expulsão. “Temos um presidente que se autoproclamou candidato ao governo, não discute aliança com nenhum partido, e não quis realizar as convenções recomendadas pela Executiva Nacional”, afirmou. “É uma vergonha a capital ser a única unidade da Federação a não realizar convenções”.
Segundo Abadia, sua nomeação para o governo é uma estratégia de aliança futura entre o PSDB e o PSB. Ela evitou fazer críticas à gestão do governador Rodrigo Rollemberg. “Eu não gostaria de estar no lugar dele”, comentou. Sobre a atuação na Secretaria de Projetos Estratégicos, a tucana afirmou que quer ser “instrumento de interlocução entre o governo e a população sofrida do Sol Nascente”.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…