Policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) realizaram na última sexta-feira (13) a segunda etapa da Operação Palácio Real, com uma nova busca e apreensão na casa do cabo aposentado João Dias, em Sobradinho.
É um desdobramento da ação, ocorrida em setembro do ano passado, quando o endereço dele foi vasculhado.
Na época, policiais civis estiveram também na Casa Militar, na sede do Palácio do Buriti, porque um dos alvos era o coronel Cirlândio Martins, ex-chefe de gabinete do órgão.
O oficial não foi incluído nas diligências dessa segunda etapa.
Além da casa de João Dias, a Deco cumpriu na sexta-feira mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas ligadas ao policial militar, que está na reserva.
A investigação envolve a origem do dinheiro que João Dias jogou no gabinete do então secretário de Governo, Paulo Tadeu, no Palácio do Buriti, em 2012.
Por Arthur Souza, Como parte das homenagens pelo aniversário de Brasília, amanhã, a fachada do…
Texto escrito por Arthur De Souza, publicado neste sábado (19/4) — Uma reunião pública, que…
Por Arthur de Souza Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Damares…
Por Arthur Souza, Com o ponto facultativo de quinta-feira, na Câmara Legislativa (CLDF), o governo…
Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…
Por Arthur Souza, Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…