Celina e Raimundo Ribeiro querem sustar decreto antigreves

Compartilhe

Os deputados Celina Leão e Raimundo Ribeiro, do PPS, querem sustar os efeitos do decreto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que estabelece medidas contra servidores em greve.

Os dois distritais vão apresentar projeto de decreto legislativo que, caso aprovado, terá o efeito de anular o ato de Rollemberg. O decreto dos servidores, que provocou a reação dos sindicatos nesta manhã (07/10), saiu publicado em edição extraordinária de ontem do Diário Oficial do DF.

O ato prevê corte de ponto de servidores. Também determina a abertura de processos administrativos disciplinares, que podem levar à demissão, contra servidores que insistirem em cruzar os braços em greves consideradas ilegais

Pela repercussão do tema, que envolve mais de 100 mil servidores, é provável que o projeto de decreto legislativo seja aprovado com votos até de deputados da base de Rollemberg.

O governador editou o decreto como medida preventiva para a onda de greves que teve ser deflagrada com o provável adiamento dos reajustes de 32 categorias, previstos para incidir nos contracheques a partir deste mês.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Publicado por
Ana Maria Campos
Tags: celina leão decreto gdf greves Raimundo Ribeiro Reajustes Rollemberg

Posts recentes

  • CB.Poder

PDT e Leila vão com Grass

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No prazo final das definições sobre alianças, o PDT da senadora…

1 hora atrás
  • CB.Poder

Tetê Monteiro vai para a coordenação da campanha de Lula no DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Indicada pelo PSOL para ser a vice de Leandro Grass, Tetê…

2 horas atrás
  • CB.Poder

Leandro Grass, nova chance para chegar ao Buriti

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Agora é oficial. O ex-deputado distrital e ex-presidente do Instituto do…

2 horas atrás
  • CB.Poder

Liga da justiça: um advogado, um delegado e um juiz na disputa pelo Novo

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O delegado Rafael Sampaio, ex-presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia…

2 horas atrás
  • CB.Poder

Indicada pelo PV, Dora Gomes será vice na chapa de Leandro Grass

ANA MARIA CAMPOS A executiva regional do PT aprovou nesta tarde (05/08) a escolha da…

8 horas atrás
  • CB.Poder

Pátria, família e eleições… Candidatas do PL escolhem parentes como suplentes

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL As duas candidatas ao Senado pelo PL do Distrito Federal, Bia…

1 dia atrás