Voo em aeronave da Voepass

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, publicada em 14 de agosto de 2024, por Ana Maria Campos

Susto e alívio. Essa foi a sensação do coronel da reserva Rogério Leão ao saber que uma das aeronaves da Voepass que faz a rota para Fernando de Noronha foi retirada de operação depois do acidente em Vinhedo (SP). A tragédia vitimou 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Leão e a esposa, Elisangela Paiva, fizeram uma viagem em junho para Fernando de Noronha. Compraram o bilhete pela Latam e embarcaram. em 28 de junho, no voo 8614, de Natal para a ilha paradisíaca em avião da Voepass. Ele conta que foi checar as fotos e realmente é a mesma aeronave que teve as decolagens canceladas por “contingenciamento da operação”. “Essa companhia aérea não tem condições de operar. A aeronave estava caindo aos pedaços, com bancos quebrados e sem ar condicionado”, conta o coronel da Polícia Militar do DF. “Tivemos sorte”, acrescenta. A matrícula da aeronave é PR-PDS e, segundo denúncia de um funcionário, apresenta diversas avarias, inclusive um rasgo no sistema de proteção contra congelamento da asa, uma das possíveis causas da queda do avião em Vinhedo. “O importante é que a agência competente olhe com atenção o serviço prestado, pois um trauma como esse que assistimos em hipótese alguma pode se repetir. Por qualquer que seja o motivo. Pêsames aos familiares daqueles que se foram deixando um imenso vazio em suas famílias”, completou.

Luto

A Câmara Legislativa cancelou a sessão ordinária prevista e outros eventos marcados para ocorrerem ontem. O motivo foi a tragédia ocorrida em Arapoanga, onde um incêndio resultou na morte de cinco pessoas, incluindo três crianças.

Investimento em tecnologia

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) investiu cerca de R$ 474 milhões na infraestrutura do Processo Judicial Eletrônico (PJe) desde 2014. Em 10 anos, o investimento garantiu a expansão, a melhoria da performance e a segurança do sistema.

Cidades inclusivas

O secretário da Família e Juventude (SEFJ), Rodrigo Delmasso, chegou, nesta segunda-feira, a Tlaxcala, no México. Ele participará do evento de Assinatura da Declaração de Veneza de Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis. Delmasso também estará no painel sobre a implantação de políticas públicas para famílias.

Melhoras!

O deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) sofreu uma embolia pulmonar, na tarde de segunda-feira, e foi internado no Hospital Brasília. Segundo boletim médico de ontem, o quadro é estável.

Vem aí mais edição do Iate in Concert

Às margens do Lago Paranoá, um dos mais belos projetos culturais de Brasília já tem data marcada: dia 17 de agosto, no Iate Clube, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Sob a regência do maestro Claudio Cohen, os músicos estarão acompanhados dos cantores Saulo Vasconcelos e Sara Sarres em palco montado na beira do Lago Paranoá. O tema do concerto será: Um passeio pelos musicais. São duas horas de espetáculo e um show de fogos no final.

Brasilienses em musicais da Disney

Os dois cantores são de Brasília, mas já ganharam o mundo. Saulo Vasconcelos participou de montagens de A Bela e a Fera e ainda foi o dublador do personagem Maui no longa da Disney Moana. O cantor terá a companhia de Sara Sarres, cantora, atriz e dubladora reconhecida internacionalmente. Ela atuou nos espetáculos Os miseráveis e Fantasma da Ópera, entre outros.

Evento solidário

Como tradição, o Iate in Concert tem um forte cunho solidário. O ingresso é o chamado de “voucher cesta”, que pode ser adquirido pelo site Bilheteria Digital ou no Espaço Concierge do Iate Clube, no valor de R$ 65. No ano passado, o clube doou às instituições cadastradas cerca de 35 toneladas de alimentos. Para 2024, o comodoro do Iate, Luiz André Almeida Reis, espera que o número seja batido e um novo recorde, estabelecido. “Temos a certeza de que essas doações anteriores contribuíram e seguirão beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade”, apontou. O Iate in Concert é uma realização do Iate Clube de Brasília, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia do Distrito Federal e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Jaqueline Fonseca

Subeditora do Correio Braziliense. Especialista em jornalismo investigativo com dez anos de experiência em cobertura de política, economia, judiciário e Cidades.

Posts recentes

  • Coluna Brasília-DF

Reações à “missão” de Flávio Bolsonaro

Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…

8 horas atrás
  • CB.Poder

Chega ao fim o julgamento dos coronéis da PMDF: condenados por unanimidade pelo 8 de Janeiro

ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Desembargador aposentado chega para disputar voto bolsonarista no DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Com voto de Zanin, coronéis da PMDF estão condenados a 16 anos de prisão pelo 8 de Janeiro

ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Projeto prevê que OAB-DF seja notificada pela polícia quando agressor ou vítima forem advogados

ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Comitê de Segurança Pública do IRB anuncia auditoria nacional para 2026

ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…

3 dias atrás