IMG_4040

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Publicado em Coluna Capital S/A

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer dele sobre alertas e riscos na operação com o Master

 Por SAMANTA SALLUM 

Mais uma mudança no 1o escalão do BRB em meio ao escândalo das operações com o banco Master. O advogado tributarista Jacques Veloso renunciou ao cargo de Diretor Jurídico. A saída oficial está marcada para a sexta-feira, dia 14.

“Solicitei minha renúncia para retomar integralmente minha dedicação à advocacia tributária, considerando, principalmente este período de implantação de mudanças significativas trazidas pela reforma, o que demanda estudo e dedicação aos nossos clientes que deverão se adaptar a nova realidade do mercado nacional”, informou o advogado à coluna.

O BRB divulgou que a saída ocorre de “forma regular” e foi devidamente informada aos acionistas, em conformidade com as normas do mercado de capitais.

Parecer alertou para riscos

Veloso se viu em meio à polêmica depois que vazou o parecer dele na compra do Master, em que apontava riscos na operação. Depois veio a público um vídeo interno do banco gravado em que informava que os devidos procedimentos tinham sido tomados para compra do Master. Veloso diz que não há divergência de posicionamentos.

“Não há contradição, o vídeo trata dos procedimentos formais e cuidados tomados para resguardar contratualmente o banco, enquanto o parecer trata de, alertas e riscos a serem observados na operação”, declarou à coluna.

Cargo consultivo 

Até agora não foi chamado para prestar informações no caso. O cargo é consultivo e sem direito a voto.

Indicação de Ibaneis

Veloso estava na função desde agosto de 2024 , atendendo a um pedido do governador Ibaneis Rocha, de quem é amigo próximo. Nos bastidores, o advogado teria se sentido desconfortável em assumir a função, a primeira com relação ao setor público. Teve o nome aprovado pelo Banco Central. Também já era de conhecimento nos últimos meses que a relação com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, era difícil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*