Por SAMANTA SALLUM
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse hoje que só não foi possível implantar tarifa única no transporte publico da região do Entorno porque o governo federal se nega a fazer parte do consórcio para gestão do setor. A medida foi proposta pelos governos de Goiás e do DF para ajudar a reduzir o custo das passagens de ônibus na região.
“Não tenho como legislar sobre Brasília e nem vice-versa, é ANTT. Me acertei com governo do DF sobre o consoante, mas o Governo federal disse que não vai entrar com recursos para reduzir tarifa”, disse Caiado.
Goiás e DF protocolaram no Ministério dos Transportes a minuta de criação do Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno (Cirme). A implantação do órgão permitirá uma gestão conjunta do serviço por União, DF e Goiás. Cada ente, entraria com 33% dos recursos necessários para subsidiar as passagens.
O governador de Goiás, que é pré-candidato à presidência da República, participou na tarde de hoje como convidado palestrante do almoço debate do Grupo de Lideranças Empresariais do DF, no Royal Tulip. A vice-governadora Celina Leão, o presidente do Lide/DF, Paulo Octávio e o presidente da Fecomércio participaram do evento.


