IMG_0845

“A avaliação de Lula sobre o Congresso é compatível com quem se olha no espelho, baixo nível”, reage Caiado

Publicado em Coluna Capital S/A

Governador de Goiás afirmou que Lula descambou para “populismo desenfreado”, que está “jogando dinheiro na rua”. Mas reconheceu erros do próprio campo político. E defende uma ampla frente candidaturas de direita  à presidência da República para enfrentar “artilharia pesada” da esquerda

Por SAMANTA SALLUM

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio à declaração do presidente Lula (PT) que disse que nunca tinha visto uma qualidade do Congresso Nacional tão baixa. O  governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), repercutiu a declaração do presidente da República.

“Na verdade, falar do Lula é algo que realmente leva o Brasil para baixo. Na verdade, eu costumo dizer o seguinte, que o Congresso, ele se molda muito pelo presidente. Então, ele é uma pessoa que realmente é um nível baixíssimo, um nível de avaliação dele é compatível com quem se olha no espelho”, disse.

O  governador de Goiás, que é pré-candidato à presidência da República, participou há pouco como convidado palestrante do almoço debate do Grupo de Lideranças Empresariais do DF, no Royal Tulip. Na apresentação  Política Pública para o ambiente de negócios, em que enumerou resultados da sua gestão no estado, como o combate à criminalidade, Caiado criticou Lula.

“Ele ( Lula) caminhou agora para isso, num populismo desenfreado, não tem responsabilidade nenhuma, se lixa para o arcabouço fiscal. Está jogando dinheiro pela rua, ele não está interessado em mais nada, ele agora é mais 40 bilhões para dar um cheque para as pessoas reformarem a casa, é energia, é gás, é mais 100 reais na Bolsa Família, agora quer dizer que vai dar o bilhete a custo zero para as pessoas transitarem nos ônibus e nos metrôs. Então quer dizer, esta num processo desvairado, de uma irresponsabilidade fiscal, que vai dar o reflexo quando? “, destacou.

Burrices da direita

Caiado, no entanto, reconheceu erros da direita. “Está certo, não vou tirar também, tá bem, a culpa das burrices que foram praticadas pelo nosso campo político, não vou omitir isso também, pelo amor de Deus, né, se continuar desse jeito também não tem é santo que também faça a gente poder ganhar uma eleição. Agora, vamos reconhecer que erramos” , começou se referindo à PEC da Blindagem e as investidas de Eduardo Bolsonaro no governo norte-americano que tiveram influência no duro tarifaço de Donald Trump contra o Brasil.

O governador de Goiás defendeu ainda uma ampla frente de candidaturas de direita  à presidência da República para enfrentar “artilharia pesada” da esquerda. “Assim, eu levo um tiro no braço, o outro na perna , o outro nas costa e assim a gente vai sobrevivendo junto e chega ao 2o turno e nos juntamos lá contra esse governo”, reforçou.

Critica à federação União Progressista

Perguntado pela coluna, Caiado não escondeu a insatisfação com a recém-criada federação União Progressista. “Acho que cada partido tinha de seguir seu caminho. Não vejo sentido na federação”, comentou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*