Por Samanta Sallum
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) participou de evento promovido pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) ontem ,em Brasília. Reforçou a crítica ao governo federal pelo desequilíbrio fiscal e aumento de impostos.
Valor agregado
“Ser um bom exportador de commodities é muito importante, mas é por meio da indústria que vamos produzir matérias com valor agregado, e o que vai fazer a verdadeira transformação de vida e da renda das pessoas no nosso país”, completou Motta.
Dia da indústria
O evento na CNI celebrou o dia da indústria. “Temos de voltar a ser protagonistas para o Brasil seguir a passos largos rumo ao crescimento econômico e a melhora da qualidade de vida dos brasileiros, com geração de emprego e de renda”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban.
Setor elétrico: “aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado”, diz Alban
O presidente da CNI comentou, ainda, que há pontos positivos na medida provisória publicada pelo governo sobre o setor elétrico, como os benefícios para pequenos consumidores e a maior abertura do mercado livre. Mas fez um alerta:
“Não podemos aceitar pagar essa conta. O aumento dos custos da tarifa de energia não deveria sequer ser cogitado. Somos um país que produz energia barata, mas que tem uma das contas mais caras do mundo. Isso é inaceitável”.


