Veja algumas lojas que já confirmaram participação no movimento da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF
Por Samanta Sallum
Abastecer o carro, comprar remédio ou renovar as peças do vestuário até 40% mais barato. Essa é a proposta do Dia Livre de Impostos (DLI), que acontece em Brasília em 29 de maio. A ação propõe um dia simbólico sem cobrança de tributos, para conscientizar a população sobre a alta carga tributária e seus impactos na vida do consumidor.
A coluna apurou que o Posto Jarjour 206 norte, as 16 lojas da Agittus calçados, as Óticas Brasil e Óticas Nacional vão aderir ao movimento.
Estabelecimentos da capital federal já confirmaram participação, com produtos vendidos com o valor dos impostos retirados. Os comerciantes que quiserem aderir podem se inscrever no site do CDL/DF.
A iniciativa local é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDL/DF), que acompanha um movimento da entidade nacional. E o símbolo é o impostossauro, o dragão engolidor do dinheiro do contribuinte.
“O DLI é um grito de consciência. A sociedade quer entender para onde vai o dinheiro que paga, e isso precisa ser debatido de forma aberta e construtiva”, explica João Silveira – coordenador da CDL Jovem DF.

