Por Samanta Sallum
O maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro levará lazer, cultura, saúde, entretenimento e serviços para o público ao longo das atividades preparadas para celebrar os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Eventos acontecerão simultaneamente em todo o país.
A Semana S do Comércio contará com uma programação especial para empresários e toda a população do Distrito Federal, nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília.
Palestras para empresários e shows com artistas populares
Na capital do país, a agenda começa com um encontro para empresários e autoridades na sexta-feira (16), dedicado a palestras sobre inovação e tendências de mercado. Já no sábado (17), na Torre de TV, a partir das 9h, é esperado um público de até 20 mil pessoas com uma edição especial do projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos, além de uma programação cultural que se estenderá até a noite com shows de Solange Almeira, Ju Marques, Iza Buzzi e diversos artistas locais.
R$ 15 milhões
Número de pessoas beneficiadas pelo Sesc e Senac no Brasil, em 2024
“São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o país”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.
8 mil pessoas em Ceilândia
A primeira edição do Fecomércio Mais Perto de Todos iniciou a programação de 2025 aproximando-se do recorde de público do ano passado. Cerca de 8 mil pessoas passaram pelos dois dias de evento, realizado na Praça da Bíblia, em Ceilândia. A vice-governadora Celina Leão conferiu de perto o atendimento ao público.
“Vocês do Sistema Fecomércio-DF têm sido parceiros do nosso governo, sempre ajudando a cuidar da população do DF. Em nome do governador Ibaneis Rocha, vim aqui para parabenizá-los”, disse Celina Leão.
Impacto na comunidade
“A Semana S do Comércio será mais uma ótima oportunidade para mostrar à população brasileira o impacto transformador do Sesc e do Senac na vida de milhões de pessoas”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.