DEE8F796-C679-49A5-98DD-189C6D4333E9

Energia elétrica: preocupação com transição da seca para as chuvas

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

Mesmo enfrentando um longo período de seca e calor – já são 146 dias sem chuva -, a Neoenergia Brasília se prepara para o período chuvoso que está por vir, previsto para o início do mês de outubro. A empresa se reuniu com o procurador José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para apresentar as ações que têm sido realizadas para o momento de maior instabilidade na rede elétrica.

A Neoenergia Brasília informou que, nos últimos três anos, investiu mais de R$ 900 milhões em expansão, modernização e infraestrutura da rede elétrica. A previsão é de R$ 1,4 bilhão nos próximos cinco anos. Com os investimentos, a distribuidora garante que reduziu em 42% a falta de energia em toda a capital federal.

“Vamos apresentar esse plano de preparação para a estação chuvosa para vários stakeholders importantes e para imprensa. A ideia é mostrar que estamos prontos para encarar esse momento das chuvas, que é quando os ventos e raios atingem mais fortemente as redes elétricas”, explica Frederico Candian.

Integração operacional 

A PDDC acompanha o trabalho da empresa desde 2021, quando ela recebeu a concessão para a distribuição de energia elétrica no Distrito Federal. O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, considera positivas as medidas tomadas pela Neoenergia. “Essa atenção permite melhor integração entre os órgãos para o monitoramento das situações de emergência”, afirmou.

A reunião foi realizada na sede da Neoenergia Brasília e contou com a presença de Frederico Candian, diretor-presidente da distribuidora; do diretor-superintendente Técnico, Antônio Carlos Queiroz; do diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente, Gustavo Álvares; e do gerente jurídico, Raisler Zape.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*