4F03EDEC-6F5C-4FB8-88FF-F6FF70D8D6BD

“Marconi Perillo afirmou que não seremos partido de aluguel”, conta Avelar

Publicado em Sem categoria

Secretário de Segurança do DF assume a presidência regional do PSDB depois de intervenção da Executiva nacional

Por Samanta Sallum

A saída do senador Izalci Lucas do PSDB para o PL, deixando seu filho no comando do ninho tucano no DF, incomodou muito a direção nacional do partido. O presidente da legenda, Marconi Perillo, determinou uma intervenção. Escolheu Sandro Avelar, atual secretário de Segurança Pública do DF, para assumir a liderança local. E Maria de Lourdes Abadia, a vice-presidência.

“O nosso presidente nacional disse que o PSDB não será partido de aluguel de ninguém. O senador Izalci que tem de explicar os motivos que o levaram a deixar nosso partido”, afirmou Avelar hoje, durante o programa CB Poder, ao ser perguntado sobre o motivo da intervenção.

A Executiva nacional não gostou, depois de investir na campanha de Izalci para senador e depois para governador do DF, de perder a cadeira no Senado para o PL. Os tucanos se indignaram com a manobra de Izalci de “ficar com o pé em duas canoas”. Foi para o PL, querendo manter o controle no PSDB/DF.

Sandro Avelar afirmou que a missão agora é fazer o partido crescer no DF. “Somos um partido equilibrado. De centro, mas não aquele fisiológico. Somos uma terceira via”, apontou. Mas frisou a sintonia com Ibaneis Rocha (MDB) e Celina Leão (PP).  “Sou leal acima de tudo ao meu compromisso agora de ser secretário da pasta e trabalhar para o Distrito Federal ter a melhor segurança pública do país.”

Avelar celebrou o resultado do balanço da criminalidade no DF de janeiro a agosto 2023/2024. Os Homicídios tiveram Redução de 13,2% – de 151 para 131 vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*