Por Samanta Sallum
A L’Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, firmaram oficialmente parceria inédita com o Senac-DF para acelerar a carreira de jovens do Distrito Federal na área da beleza. O projeto Geração PRO vai oferecer formação e capacitação na profissional de cabeleireiro. A expectativa é de que mais de 300 jovens sejam certificados no período de 18 meses.
“Atualmente, 44% dos salões dizem não conseguir encontrar profissionais de qualidade no mercado. Ao nos unirmos a um grande player como o Senac, reforçamos nossa responsabilidade em fomentar um segmento profissional com inovação em serviços, produtos e pessoas, entendendo o salão como importante catalisador de mudanças sociais” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.
Polo de educação
O termo de cooperação será assinado no evento L’Oréal PRO Summit, em São Paulo, com a presenças de José Aparecido Freire, Presidente do Sistema Fecomércio-DF e Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.
O Polo de Educação Profissional do Senac será no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. A primeira turma terá início em novembro deste ano no curso de ‘Cabeleireiro Básico’.
Inclusão de jovens
“Esse lançamento significa muito para o segmento de beleza no DF. São mais de 23 mil empresas do setor. Vamos trazer cada vez mais qualidade para essas formações e atender bem a clientela de Brasília tão exigente.Com essa parceria, o Senac-DF ajuda a promover a inclusão produtiva de jovens”, reforça Vitor Corrêa, Diretor Regional do Senac-DF.
Apoio do Simbeleza/DF
O projeto tem apoio do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do Distrito Federal (Simbeleza-DF), presidido pelo empresário Gustavo Nakanishi, e da Rede Hélio, importante rede de salões do Distrito Federal, que tem como compromisso apadrinhar parte desses alunos em seu corpo de profissionais.