E0B15B36-1646-4F68-9904-D05F42D29F69

Laboratório no DF, com apoio da ABDI, poderá certificar vinhos do Cerrado

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

A Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) vai levar a agricultura 4.0 para a maior feira do vinho do DF, a Expovitis, que acontece neste final de semana. Com exemplos da tecnologia de precisão no agro e inovação na cadeia produtiva, a agência quer mostrar para produtores que é possível melhorar a produtividade e reduzir riscos com transformação digital.

O Presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, adiantou à coluna que a entidade desenvolve um projeto de um laboratório no DF voltado a análise química e qualidade do vinho. Atualmente, os produtores locais precisam enviar suas amostras para certificação no sul do Brasil.

“Vamos contribuir para o desenvolvimento da produção de vinhos no DF e no Brasil. Com incentivo, nossa região vai se tornar também um novo e grande polo de vitivinicultura do país”, afirmou Cappelli.

Vinícola Brasília

A capital federal vem se destacando na produção de vinhos. A partir da união de 10 vinhedos, foi criada a Vinícola Brasília, aberta inclusive à visitação de turistas. O grupo reúne Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Alto Cerrado, Villa Triacca e Vista da Mata.

A história por trás da Vinícola Brasília começa ainda nos anos 1970, período em que muitos imigrantes do sul do país, principalmente, vieram à capital para aproveitar as terras férteis e produtivas. Hoje, o negócio é administrado por 10 famílias que se uniram com esse propósito na região do PAD-DF, tendo a Syrah como a principal casta tinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*