Foto juiz Fábio Esteves

Incubadora Igualando Oportunidades foca em empreendedores afrodescendentes

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

Na próxima quinta-feira, às 19h, no Planetário de Brasília, começa oficialmente a programação da Incubadora Igualando Oportunidades. O evento de abertura será com a palestra de Juiz Fábio Esteves, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios e professor da Escola de Magistratura do Distrito Federal. Filho de pai analfabeto e mãe dona de casa, ele tornou-se o pioneiro de sua família a ingressar na universidade. É mestre em Direito pela UnB, e doutorando pela USP. “Escolhi [a carreira] mirando a possibilidade de transformação, não só da minha vida, mas do contexto social.”

Educação em Direito

Em Brasília, Esteves lidera a iniciativa Educação em Direito, um programa que oferece gratuitamente noções de direito e cidadania a pessoas de baixa renda. Além de ser apoiador do programa Igualando Oportunidades, que é uma incubadora voltada a empreendedores afrodescendentes, visando fortalecer suas habilidades na área de tecnologia da informação, promovendo inclusão no mercado de trabalho e impulsionando o afroempreendedorismo.

Instituto Multiplicidades

A participação é gratuita e aberta a todos, independentemente de experiência prévia. O projeto é uma iniciativa do Instituto Multiplicidades, executado pelo Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes Criativas e Sustentáveis, com o fomento do Ministério Público do Trabalho do DF e Territórios e apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF. Informações sobre pré-inscrições no Instagram do projeto.

Cristiane Pereira, do Instituto Multiplicidades, e o procurador do Trabalho Paulo Neto
Cristiane Pereira, do Instituto Multiplicidades, e o Procurador do Trabalho Paulo Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*