Por Samanta Sallum
Apresentando o talento de artesãos, cooperativas e coletivos de todas as regiões do país, o 16º Salão Nacional do Artesanato foi realizado em Brasília, no final de semana passado. O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, com a esposa Lúcia, visitou o evento, no domingo, na área de exposição externa do Pátio Brasil Shopping.
“O presidente Lula havia pedido que eu desse uma atenção super especial ao setor. A gente sabe das milhões de pessoas que dependem desse trabalho, que é a expressão da nossa cultura brasileira. A gente quer fazer as feiras no Brasil e fora com os produtos dos artesãos”, ressaltou o ministro à coluna.
O evento teve a participação de 511 artesãos presencialmente e ainda foram expostos trabalhos de mais de 1,5 mil artistas de todo o país. Passaram pelo Salão do Artesanato, 55 mil pessoas.
“A gente percebe em quem produz o artesanato um astral diferente. Apesar das dificuldades que enfrentam, a gente vê alegria nos artesãos. Essa coisa de trabalhar com prazer é uma maneira que as pessoas têm de sobreviver com menos sofrimento”, comentou França.
O casal Márcio França e Lucia foi recebido pelos sócios da Rome Eventos Rômulo Mendonça e Leda Simone. A dupla de empreendedores de Brasília foi a responsável por organizar o Salão, com apoio do Ministério do Empreendedorismo, do Ministério do Turismo, do GDF e patrocínio do Sebrae.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…