Por Samanta Sallum
Apresentando o talento de artesãos, cooperativas e coletivos de todas as regiões do país, o 16º Salão Nacional do Artesanato foi realizado em Brasília, no final de semana passado. O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, com a esposa Lúcia, visitou o evento, no domingo, na área de exposição externa do Pátio Brasil Shopping.
“O presidente Lula havia pedido que eu desse uma atenção super especial ao setor. A gente sabe das milhões de pessoas que dependem desse trabalho, que é a expressão da nossa cultura brasileira. A gente quer fazer as feiras no Brasil e fora com os produtos dos artesãos”, ressaltou o ministro à coluna.
O evento teve a participação de 511 artesãos presencialmente e ainda foram expostos trabalhos de mais de 1,5 mil artistas de todo o país. Passaram pelo Salão do Artesanato, 55 mil pessoas.
“A gente percebe em quem produz o artesanato um astral diferente. Apesar das dificuldades que enfrentam, a gente vê alegria nos artesãos. Essa coisa de trabalhar com prazer é uma maneira que as pessoas têm de sobreviver com menos sofrimento”, comentou França.
O casal Márcio França e Lucia foi recebido pelos sócios da Rome Eventos Rômulo Mendonça e Leda Simone. A dupla de empreendedores de Brasília foi a responsável por organizar o Salão, com apoio do Ministério do Empreendedorismo, do Ministério do Turismo, do GDF e patrocínio do Sebrae.
“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo. Quero pôr o bonito numa caixa com…
Por SAMANTA SALLUM Com destaque para o ICMS (R$ 13,9 bilhões), o ISS (R$ 3,8…
Presidente do Banco Regional de Brasília faz forte defesa de solidez da instituição e conclama…
Por SAMANTA SALLUM A companhia aérea Latam Airlines Brasil enfrentou dois dias de grande crise…
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…