Terracap e Biotic anunciam construção do World Trade Center no DF

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Com a presença de autoridades e empresários, foi anunciada, em solenidade, no Biotic (distrito de inovação e tecnologia do DF), a construção do World Trade Center na capital federal. O empreendimento será iniciado com um centro de convenções de última geração e de um complexo hoteleiro, ambos projetados para elevar Brasília ao patamar das grandes metrópoles mundiais em termos de eventos e hospitalidade.

O orçamento previsto é de R$ 724 milhões, e o início das obras está programado para janeiro de 2024, com seis fases até 2029. Os recursos estão sendo captados com a iniciativa privada. O lote, que abrigará mais de 80 mil metros quadrados de área construída, fica perto da Granja do Torto. O projeto também prevê uma parte do terreno para uso residencial.

Investimentos estrangeiros

A promessa do WTC Brasília é de renovação econômica e criação de novas oportunidades de emprego. Pretende ser uma ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional através da rede WTC, presente em mais de 90 países. “O empreendimento é um convite a investimentos estrangeiros, colocando a capital no radar de importantes players globais” destacou o Presidente da Biotic, Gustavo Dias.

Subsidiária

A BioTIC S.A. é uma subsidiária da Terracap que administra o Parque Tecnológico de Brasília. Participaram da solenidade de ontem, Gilmar Mendes, ministro do STF; Izídio Santos Júnior, presidente da Terracap; Jamal Bittar, presidente da Fibra, Jamal Bittar, Vanderlei Palhano do WTC; Vitor Bidetti, CEO da Integral Brei, além de secretários de Estado e empresários.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

3 dias atrás
  • Sem categoria

O Natal polarizado das Havaianas: como a disputa política se manifesta em marcas e empresas

Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal alerta donos de imóveis sobre novas regras tributárias

Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório  Por…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Distritais aprovam reajuste do IPVA, em sessão extraordinária

Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei  foi necessário…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja como será usado o 13o salário pela maioria dos trabalhadores

Coluna Capital S/A  Por SAMANTA SALLUM  A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…

1 semana atrás