Por Samanta Sallum
Com a presença de autoridades e empresários, foi anunciada, em solenidade, no Biotic (distrito de inovação e tecnologia do DF), a construção do World Trade Center na capital federal. O empreendimento será iniciado com um centro de convenções de última geração e de um complexo hoteleiro, ambos projetados para elevar Brasília ao patamar das grandes metrópoles mundiais em termos de eventos e hospitalidade.
O orçamento previsto é de R$ 724 milhões, e o início das obras está programado para janeiro de 2024, com seis fases até 2029. Os recursos estão sendo captados com a iniciativa privada. O lote, que abrigará mais de 80 mil metros quadrados de área construída, fica perto da Granja do Torto. O projeto também prevê uma parte do terreno para uso residencial.
Investimentos estrangeiros
A promessa do WTC Brasília é de renovação econômica e criação de novas oportunidades de emprego. Pretende ser uma ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional através da rede WTC, presente em mais de 90 países. “O empreendimento é um convite a investimentos estrangeiros, colocando a capital no radar de importantes players globais” destacou o Presidente da Biotic, Gustavo Dias.
Subsidiária
A BioTIC S.A. é uma subsidiária da Terracap que administra o Parque Tecnológico de Brasília. Participaram da solenidade de ontem, Gilmar Mendes, ministro do STF; Izídio Santos Júnior, presidente da Terracap; Jamal Bittar, presidente da Fibra, Jamal Bittar, Vanderlei Palhano do WTC; Vitor Bidetti, CEO da Integral Brei, além de secretários de Estado e empresários.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…