Por Samanta Sallum
A empreendedora Valéria M. Farias, filha do empresário e ex-presidente da Fecomércio/DF, Francisco Maia, fundou o Instituto Chico Maia (ICM). É uma associação civil, sem fins lucrativos, que nasce do desejo de tornar realidade os projetos protagonizados pelo empreendedor, que faleceu em 2021, vítima de complicações causadas pela covid 19.
Fomento ao turismo
Parceira do pai nos negócios, Valéria explica que pretende continuar o legado do empresário. “A missão do ICM é promover o desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal, por meio do turismo, eventos, empreendedorismo e inovação”, explica.
Censo econômico
O Instituto pretende lançar uma Plataforma de Inteligência do Turismo. “Iremos realizar o projeto do Censo Econômico dos Meios de Hospedagem e Eventos da Capital, em parceria com o Sindeventos, Sindhobar e a Camara de Turismo e Hospitalidade do DF”, conta Valéria.
A iniciativa pretende fornecer informações estratégicas para subsidiar programas e projetos, oportunidades de novos negócios, investimentos e apoio ao fomento do turismo.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…