Por Samanta Sallum
A empreendedora Valéria M. Farias, filha do empresário e ex-presidente da Fecomércio/DF, Francisco Maia, fundou o Instituto Chico Maia (ICM). É uma associação civil, sem fins lucrativos, que nasce do desejo de tornar realidade os projetos protagonizados pelo empreendedor, que faleceu em 2021, vítima de complicações causadas pela covid 19.
Fomento ao turismo
Parceira do pai nos negócios, Valéria explica que pretende continuar o legado do empresário. “A missão do ICM é promover o desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal, por meio do turismo, eventos, empreendedorismo e inovação”, explica.
Censo econômico
O Instituto pretende lançar uma Plataforma de Inteligência do Turismo. “Iremos realizar o projeto do Censo Econômico dos Meios de Hospedagem e Eventos da Capital, em parceria com o Sindeventos, Sindhobar e a Camara de Turismo e Hospitalidade do DF”, conta Valéria.
A iniciativa pretende fornecer informações estratégicas para subsidiar programas e projetos, oportunidades de novos negócios, investimentos e apoio ao fomento do turismo.
Por SAMANTA SALLUM A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a…
Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…
Por SAMANTA SALLUM Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…
Por SAMANTA SALLUM Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…
Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…