Por Samanta Sallum
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convocou audiência pública para 11 de novembro sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). O aviso foi publicado no Diário Oficial do DF.
Em debate há 11 anos, a versão mais recente da proposta possui três pilares principais: a proteção do patrimônio urbanístico e arquitetônico de Brasília; o uso e ocupação do solo; e os planos, programas e projetos para o futuro da capital – assunto que afeta a todos os habitantes do Distrito Federal.
Patrimônio da Humanidade
O Conjunto Urbanístico de Brasília (CUB) é tombado nas instâncias distrital e federal, e definido como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). As áreas abrangem as regiões administrativas do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste/Octogonal e o Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Portal específico para consulta
A minuta do Projeto de Lei Complementar, com todos os seus anexos, estará disponível para consulta até a data da audiência. A população pode acessar todo o material no site da Seduh, na área de Audiências Públicas. O portal do PPCUB, lançado há 5 dias, possui um tutorial de como interpretar e encontrar as informações.
Presencial
O objetivo é ouvir as sugestões da sociedade. A audiência será presencial, a partir das 9h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs), na quadra 3 do Setor Médico Hospitalar Norte (SMHN). O evento também será transmitido pelo YouTube.
Governadora em exercício do DF defendeu ex-presidente e também rebateu as críticas de Ricardo Cappelli…
Por Samanta Sallum Em convergência com as demandas globais, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem…
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…