Jovem de Samambaia é o vencedor da Expo Favela Brasília

Compartilhe

Cerca de 50 empreendedores do DF foram selecionados para apresentar seus negócios a uma banca avaliadora, composta por empresários locais e investidores

Por Samanta Sallum

A empresa Piff, de Igor Pereira, 25 anos, conquistou o maior prêmio da Expo Favela Brasília, realizada no final de semana, no SesiLab. Além da viagem para a grande final nacional em São Paulo, em dezembro, ele recebeu R$ 15 mil, por meio de uma parceria com o Instituto Jovem Exportador.

Igor, que mora em Samambaia, contou que o nome da empresa surgiu de um momento de extremo cansaço, em que sua mente, literalmente, “pifou”, mas depois teve o insight. E, daí, veio a ideia de criar sua marca independente de roupas.

“A Expo Favela expandiu a minha mente e visão de negócio, me fez entender a importância da autoestima e autoconfiança, uma coisa normalmente muito difícil para um jovem periférico. Veio para me mostrar que eu posso muito mais do que imaginava”, destacou.

Sobre a premiação, Igor afirma que irá destinar parte para a mãe, empregada doméstica, e no investimento da marca Piffi. “Tenho o sonho de montar um ateliê para conseguir produzir em alta escala e poder dar oportunidade de emprego para outros jovens da periferia”, contou.

Mentoria

Mais de 400 empreendedores do DF se inscreveram para participar da Expofavela Brasília. E 50 foram selecionados para receberem mentoria, para se prepararem para o evento. Tiveram a oportunidade de apresentar ideias e negócios por meio de pitches, para uma banca avaliadora composta por empresários locais e investidores. E, no final, os 10 melhores foram premiados.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ciclone em São Paulo faz voos de Brasília retornarem à capital federal

Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…

9 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Zema diz que Lula conduz economia com “anabolizantes”; e reafirma candidatura à presidência

Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que  campo…

15 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

1 semana atrás